sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pão / Bolo de Banana com Granola

As bananas estavam quase passando e nessas horas eu fico em busca de uma solução para não estragar a minha fruta preferida. tudo isso, porque sou fresca e gosto da fruta quase verde, rs… para minha surpresa, aquelas frutas maduras as extremo renderam esta receita MA-RA-VI-LHO-SA que será repetida muitas e muitas vezes!


começando pela aparência linda e dourada, passando pelo aroma que invade a casa eu gostei de tudo nesse bolo/pão. e porque essa crise existencial? não leva nada de fermento, fiz no formato de pão, ao mesmo tempo que ficou com a textura fofinha e úmida de bolo… enfim, bora chamar do jeito que a gente quiser, mas comer essa delícia!

eu fiz na batedeira, mas acho que ele pode ser feito no liquidificador também (é que o meu quebrou enquanto o rafa fazia açaí, rs).

comece misturando 1 xíc. de açúcar (mascavo ou demerara) com 2 ovos até formar um creme fofo. adicione então 1/2 xíc. de óleo, 4 bananas bem maduras, amassadas2 colheres de sopa de iogurte natural e 1 colher de chá extrato/essência de baunilha. quando estiver bem misturado é hora de adicionar os ingredientes secos: 1 xíc. de farinha de trigo normal e 2/3 de xíc. de farinha de trigo integral (você pode usar somente a farinha branca ou só integral), 1 colher de chá de bicarbonato1/2 colher de chá de sal e 1 colher de chá de canela em pó. despeje a massa em uma assadeira (de preferência a de bolo inglês), untada levemente com manteiga. por cima, salpique bastante granola e leve ao forno em temperatura média, por aproximadamente 40 min à 1h.

preciso dizer que essa delícia ficou fofinha e molhadinha por mais de 2 dias e que ficou tão, mas tão gostoso que com certeza vai virar destino certo das bananas lá de casa! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário