terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cozinhas feitas para reunir amigos e família

Cozinhas: ponto de encontro. Confira na galeria de fotos oito projetos que integram a cozinha aos ambientes de estar e a transformam em um confortável ponto de encontro 

Se a conversa sempre acaba na cozinha, por que não tratá-la com mais deferência, usando acabamentos surpreendentes e marcenaria caprichada? Cada vez mais visto como um ponto de convívio informal, o ambiente já foi incorporado como um complemento do estar, com menos paredes e portas abertas aos amigos. Para deixar sua cozinha equipada, confira também uma seleção de 20 panelas de diferentes materiais. 

Cozinha 1

No apartamento da arquiteta Juliana Fiorini, estar, jantar e cozinha convivem em um só ambiente. Sobras do quebra-quebra, elementos como os pilares ganharam cor. “O redondo é a tubulação do prédio, que encapei com um tubo metálico”, revela Juliana. Mesa da Herança Cultural e cadeiras da Atec. Lustre da Reka.

Cozinha 1

É difícil saber onde começa e onde termina a cozinha do apartamento da arquiteta Juliana Fiorini. Nem mesmo o piso se altera próximo à bancada, local sujeito à umidade. “Derrubei as paredes entre sala e cozinha e substituí a cerâmica antiga por um taco de demolição idêntico ao original do estar, o que ampliou visualmente o espaço”





Nenhum comentário:

Postar um comentário